Um britânico cuja mulher sofre de demência decidiu redecorar a nova casa do casal exatamente como era a sua antiga residência para ajudar a sua esposa a ultrapassar a demência de que sofre.
Um britânico cuja mulher sofre de demência decidiu redecorar a nova casa do casal exatamente como era a sua antiga residência para ajudar a esposa, que sofre de demência, a lidar com a mudança.
Matt Muircroft e a mulher Julie mudaram para a sua terra natal, na Escócia, depois da mulher ter sido diagnosticada com a doença. O casal tinha vivido durante 30 anos em Berkshire, Inglaterra, mas voltou para a Escócia para junto da sua família.
Os médicos avisaram que as mudanças muito violentas podiam ser traumatizantes para Julie, dada a sua condição. Com receio de que a mudança de residência pudesse afetar a saúde mental da mulher, Matt decidiu decorar o novo apartamento exatamente da maneira que estava decorada a sua casa anterior.
O homem, que trabalhou na área da decoração antes de se reformar, disse ao jornal Daily Mail que este foi o trabalho mais importante da sua vida. A nova casa é uma autêntica réplica da anterior.
Matt teve até o cuidado de colocar as fotografias do casal, que tem seis filhos, no mesmo sítio em que estavam quando viviam no anterior apartamento. “Recriar o interior da casa ajudou muito a Julie na mudança. Foi sem dúvida o trabalho mais importante da minha vida”, disse Matt, citado pelo Daily Mail.
“Ajudar a Julie a lidar com as mudanças que esta doença trouxe, fazendo tudo o que estiver ao meu alcance, passou a ser um meu único objetivo”, garante o dedicado marido.
Clique AQUI para ver as imagens da casa de Matt e Julie, no Daily Mail.
Notícia sugerida por Maria da Luz.