Maria de Medeiros vai ser galardoada com um prémio de carreira no Festival de Cinema Europeu de Sevilha no próximo mês de Novembro, anunciou esta segunda-feira a organização do evento.
Maria de Medeiros vai ser premiada com o prémio de carreira no Festival de Cinema Europeu de Sevilha, em novembro, de acordo com o anúncio feito, esta segunda-feira, pela organização do evento.
A atriz, cantora e realizadora portuguesa de 47 anos vai receber o prémio “Cidade de Sevilha” pela sua carreira artística no final do festival.
Ainda neste evento, que decorrerá de 2 a 10 de Novembro, a artista portuguesa, que é uma das atrizes lusas mais conhecidas na indústria cinematográfica mundial, irá apresentar o seu trabalho mais recente, o documentário “Repare bem”, realizado pela própria.
Na sua longa carreira, Maria de Medeiros já trabalhou com grandes nomes do cinema internacional como Quentin Tarantino, Marjane Satrapi, Philip Kaufman, Miguel Faria Jr, Marco Puccioni e Jean-Pierre Améris. Em Portugal, destacam-se os trabalhos com Manoel de Oliveira e Joaquim Leitão.
De salientar que, neste festival, o filme “Tabu”, do realizador português Miguel Gomes irá também ser exibido, integrando a secção dos melhores filmes da Europa.