A marca portuguesa de mobiliário Darono foi uma das escolhidas para decorar o interior do primeiro Hard Rock Hotel da Europa, um "resort" de luxo que abriu este mês ao público em Ibiza, Espanha.
A marca portuguesa de mobiliário Darono foi uma das escolhidas para decorar o interior do primeiro Hard Rock Hotel da Europa, um “resort” de luxo que abriu este mês ao público em Ibiza, Espanha.
Segundo um comunicado da empresa citado pela AICEP, são mais de 40 as peças da Darono que fazem parte da decoração da recém-inaugurada unidade hoteleira, entre as quais os 'poufs' da linha Trap e os bancos da linha Guarani que, tal como outros produtos da marca, combinam inspirações de várias culturas do mundo.
Para Fernanda Carvalho, Ana Freitas e Catarina Carvalho, responsáveis pela Darono, a presença em Ibiza é um desafio importante que vem impulsionar o processo de internacionalização desta jovem marca de design que foi apresentada ao público pela primeira vez em Setembro de 2013 na feira 'Maison & Objet'.
“A Darono é uma marca jovem, que tem vindo a receber um feedback muito positivo por parte do público, dos media e dos profissionais da área”, congratulam-se as mentoras da empresa, explicando que o convite do Hard Rock Hotel surge “no âmbito do processo de internacionalização planeado” para a Darono “e é revelador da qualidade e originalidade do trabalho” que têm vindo a apresentar.
“Temos recebido propostas muito interessantes, quer a nível nacional quer internacional, o que nos deixa muito confiantes e ansiosas por surpreender novamente o mercado com o lançamento de novas peças”, afirmam as responsáveis.
De acordo com Fernanda Carvalho, Ana Freitas e Catarina Carvalho, a equipa de decoradores do Hard Rock Hotel deixou-se conquistar pela “versatilidade” e pela “componente eco-friendly” das peças portuguesas, que se constituíram como elemento diferenciador para a escolha.
“As nossas peças podem ser utilizadas simultaneamente em ambientes interiores e exteriores, tendo em conta que o material utilizado na produção tem uma elevada resistência à exposição solar e à lavagem”, apontam as responsáveis, acrescentando que a marca aposta na “recuperação dos excedentes de produção de outras indústrias têxteis para a criação de peças surpreendentes”.