A marca norte-americana doará em 2011, quando celebra 100 anos, 100 automóveis às Aldeias de Crianças SOS da Europa, dos quais quatro serão para Portugal.A primeira Aldeia SOS a receber um veículo foi a de Bicesse, em Cascais, a quem a Chevrolet ofereceu um monovolume Orlando.
Com esta iniciativa, os responsáveis da Chevrolet esperam “contribuir de modo significativo para a melhoria da mobilidade das crianças nas suas deslocações para a escola ou para atividades extra-curriculares”, explicam em nota citada pela Lusa.
Em Portugal, a iniciativa irá prosseguir com a entrega do novo modelo Chevrolet Aveo à Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares, Gaia, a segunda maior do país, no final de junho. Em seguida será a vez a da Guarda, com a atribuição de um Chevrolet Captiva.
Será ainda entregue um Chevrolet Spark para deslocação dos colaboradores dos escritórios centrais da instituição, em data e local a anunciar.
As Aldeias de Criança SOS são uma organização de desenvolvimento social, não governamental, que presta cuidados familiares a crianças em 132 países e que defende os interesses, direitos e deveres das crianças.
Aproximadamente 73 mil crianças e jovens vivem em 491 aldeias e cerca de 396 centros de jovens em todo o mundo.
Em Portugal, a Associação das Aldeias de Crianças SOS é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que há mais de 40 anos acolhe crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias que não podem cuidar delas – dando-lhes um lar e uma família, amor e segurança, proporcionando uma educação com vista à sua autonomia e integração plena na sociedade.
[Notícia sugerida pelo utilizadora Vitor Fernandes]