Gonçalo Sardinha, CEO e fundador da empresa, explica ao Boas Notícias que o segredo do sucesso da Iswari reside em três fatores: "muito trabalho, ter aparecido no momento certo em que as pessoas procuram uma vida mais saúdavel e também no facto de, apesar do negócio ser familiar, ter apostado numa visão internacional".
“É para nós um motivo de orgulho, apenas seis anos depois do lançameto, alcançarmos metas tão importantes como um crescimento em faturação sempre superior a 50% desde a criação da empresa”, acrescenta o responsável, sublinhando que a Iswari pretende continuar a "apostar na consolidação do mercado europeu".
Empresa "familiar" já tem 50 colaboradores
Localizada junto à serra da Arrábida, a Iswari começou por ser uma pequena empresa familiar de venda de produtos biológicos, como sementes ou adoçantes naturais.
"Nós compramos a matéria prima e depois damos o tratamento necessário para a melhoria do produto. Por exemplo nas amêndoas somos nós que demolhamos e hidratamos. Fazemos também as combinações de receitas e embalamos", revela Gonçalo.
Assim, o que começou por ser um projeto artesanal com produção familiar e vendas para amigos, onde o design dos pacotinhos era feito no computador de casa e o embalamento ficava a cargo do CEO e do filho, evoluiu para uma empresa com 50 colaboradores (37 em Portugal e os restantes entre a República Checa e Irlanda).
Atualmente a empresa lusa está presente em 18 países: Portugal, Alemanha, Angola, Bélgica, Catar, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Malásia, Moçambique, Reino Unido, República Checa e Suiça.
Receitas online
Na sua página oficial do Facebook, a empresa, que também aceita encomendas através da internet, partilha regularmente receitas que se podem fazer com os seus ingredientes. Veja abaixo uma dessas receitas.
500 ml de Bebida Vegetal com Baunilha