por redação
Os Coliseus preparam-se para receber Mallu Magalhães em outubro. Lisboa tem data marcada para o dia 20 e Porto recebe a cantora no dia 27. A consagração da artista paulista em Portugal tem sido cada vez mais evidente e as duas datas nas duas das salas mais importantes do país são reflexo dessa crescente empatia com o público português.
Mallu continua a apresentar o seu mais recente trabalho “Vem” (Sony), disco gravado em Portugal, de onde saiu o single “Você Não Presta” com vídeo também gravado em Portugal e que chegou rapidamente aos 5 milhões de visualizações. Alias, os milhões de seguidores e visualizações no youtube são bastante significativos como o caso de “Velha e Louca” (21 milhões de views) e “Sambinha Bom” (4 milhões).
A artista brasileira mais querida do público português teve estreia por cá em 2014 com a Everything is New, em dois concertos esgotados no Centro Cultural de Belém (Lisboa) e na Casa da Música (Porto). Mais recentemente (outubro 2017), Mallu Magalhães lotou três salas em Portugal: Centro Cultural de Ovar, Casa das Artes de Famalicão e Teatro Tivoli BBVA (Lisboa), esta última com um mês de antecedência.
Em novembro de 2017 lançou um vídeo de comemoração dos 10 anos do lançamento do seu primeiro sucesso, “Tchubaruba” (o resultado final contou com o realizador português André Tentugal). No vídeo, a cantora de 25 anos toca piano e canta a canção enquanto aparecemimagens das suas participações, aos 15 anos, em vários programas televisivos brasileiros.
No início de 2018 está confirmada a sua participação no Festival da Canção como compositora convidada e escolheu Beatriz Pessoa para interpretar a sua música.
Ainda no verão português, é possível ver a artista de São Paulo no NOS Alive, a 14 de julho, dia de Pearl Jam, Franz Ferdinand, At the Drive-In, Perfume Genius e Real Estate (dia já esgotado).