Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, recebe a Festa do Teatro Amador, cujo objetivo é promover e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cénicas de grupos não-profissionais.
Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, recebe a Festa do Teatro Amador, cujo objetivo é promover e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cénicas de grupos não-profissionais. O evento vai estender-se até 14 de Outubro com uma programação constituída por 14 peças.
Esta semana, o destaque vai para o trabalho “Bairro”, do Grupo de Teatro Sénior de Odivelas, que contou com a produção do Centro Cultural Malaposta. O grupo, criado em 2009, conta já com cinco produções e um trabalho regular direto com cerca de 20 idosos e uma série de apresentações para toda a comunidade envolvente.
Na Festa do Teatro Amador marcarão também presença as Oficinas de Teatro da Penha de França, convidados habituais do certame, que sobem ao palco com a peça “Os Campaniços”, encenada por João Ferrador e baseada no método “contos em cena”. Na primeira adaptação para teatro do texto de João Paulo, elemento dos Adiafa, esta comédia gira em torno da ambiência alentejana marcadamente rural.
De salientar ainda, a 5 e 6 de Outubro, respetivamente, as peças “Romeu e Julieta”, do grupo de Teatro Som das Letras, e “Memorial de Um Sonho”, do Instituto de Odivelas. No domingo, 7 de Outubro, sobe ao palco “A Sapateira Prodigiosa”, produção do Grémio Dramático Povense.
As peças estão em cena de terça a sábado às 21.30h e aos domingos às 16.00h. Os bilhetes custam entre 3 e 6 euros e as reservas podem ser efetuadas através do número 219 383 100.
Consulte o programa completo no site do Centro Cultural Malaposta clicando AQUI.