Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a LBC informa que as duas start-ups “serão aceites na maior incubadora PPTC, a maior de Silicon Valley para um programa de aceleração de três meses”.
Esta incubadora alberga o pavilhão português Innovative Portugal, onde estão outras empresas portuguesas no âmbito do programa GSI Accelerators (www.globalstrategicinnovation.com). O programa está assente em períodos de três meses que terminam com apresentações num evento com mais de 75 investidores.
A competição GSI Accelerators Start Up Challenge decorreu com o apoio do BES e da FLAD, e os vencedores foram anunciados a 14 de Novembro, em Silicon Valley, na presença do Presidente da República, que conferiu o seu alto patrocínio ao programa GSI Accelerators. O concurso foi lançado pela consultora no início de Setembro e terminou a 21 de Outubro, tendo recebido 19 candidaturas.
Os projetos vencedores
O projeto BIPS, da empresa Around Knowledge (http://www.aroundknowledge.com), é uma ferramenta que permite o saber em tempo real a localização de pessoas, independentemente das condições atmosféricas, ou do espaço onde se encontram, de maneira eficiente, fiável e respeitando a privacidade de cada um. Baseado em tecnologias de baixo custo, o BIPS é constitui uma oportunidade para a melhoria de performance em áreas como o retalho, controlo de tráfego, segurança, entre outras.
Por sua vez, PROVA, da empresa Educed (www.educed-emb.com) é a ferramenta que, conjuntamente com os serviços altamente especializados da Educed, promete tornar o desenvolvimento de sistemas críticos, mais seguro, fiável e claro. Grandes empresas mundiais, onde falhar não é uma opção, já estão a olhar para a solução da Educed.
[Notícia sugerida por Bruno Melo]