Segundo uma nota distribuída pelo gabinete de Dulce Pássaro, citada pela agência Lusa, os apoios totalizam 6,6 milhões de euros, sendo distribuídos por um acordo de colaboração para financiar o realojamento de cem famílias em diversos concelhos rurais da região e por um acordo destinado à aquisição de 89 habitações para famílias carenciadas.
Está ainda prevista a disponibilização de 8,3 milhões de euros com juro bonificado e a assinatura de 53 contratos para comparticipar os trabalhos de recuperação habitacional já iniciados por alguns madeirenses, com a afetação imediata de 325 mil euros.
Concedidos no âmbito do programa PROHABITA, os apoios vão abranger famílias das freguesias de Ribeira Brava, Câmara de Lobos, Santa Cruz, Machico e Funchal, entre outras.
Além de Dulce Pássaro, estarão ainda presentes na cerimónia de oficialização destes contratos e acordos o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, o presidente do Instituto de Habitação e a secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades.