A Campanha “Alimente um Cão com o Coisas” arrancou esta semana e vai doar ração e permitir a adoção de mais de uma centena de cães, na época do ano em que mais animais são abandonados.
O portal de classificados “Coisas” iniciou uma campanha de apoio à Associação de Protecção aos Cães Abandonados (APCA) que tem como objetivo angariar alimento para mais de uma centena de cães ao cuidado desta associação e permitir a adoção online dos animais através deste portal.
A APCA tem como missão acolher cães abandonados, tratá-los e reencaminhá-los para novos lares onde sejam acolhidos como parte integrante das suas novas famílias.
A ação já online em http://cois.as/eapca e tem a duração de um mês, decorrendo no período do verão, altura em que as estatísticas demonstram as maiores taxas de abandono de animais.
Para contribuir para esta campanha basta aceder ao site que reúne fotografias e informações sobre todos os cães, escolher um animal e clicar no botão “alimentar”. À medida que os visitantes clicam neste botão um gráfico com um osso vai sendo preenchido e quando estiver totalmente preenchido a APCA recebe 10 quilos de ração.
Outra particularidade desta ação é a possibilidade de adoção dos cães, bastando para o efeito responder ao anúncio ou contactar a associação através do número de telemóvel disponibilizado em cada anúncio.
Miguel Mascarenhas, responsável da empresa detentora do “Coisas”, explica que o objetivo da campanha “é disponibilizar os recursos e a potencialidade da web, para através dos sites do nosso grupo, que em conjunto recebem diariamente mais de 500.000 visitas”.
Por outro lado, a campanha pretende “consciencializar e sensibilizar as pessoas para um problema que se tem vindo a agravar de ano para ano”. “Pretendemos contribuir para a APCA que desde 1992 tem desenvolvido um trabalho extraordinário na defesa dos animais abandonados”, salienta.
A ação “Alimente um Cão com o Coisas” estará disponível no Coisas sendo também promovida nos portais Leilões.net e StandVirtual, que no seu conjunto recebem mais de 500.000 visitas diárias.
Espera-se que grande parte do sucesso desta iniciativa advenha da componente social, através do Evento no Facebook (http://www.facebook.com/event.php?eid=241194379239458), a partir do qual se estabelece uma maior ligação entre os participantes e o resultado da sua contribuição.
[Notícia sugerida por Sérgio Gonçalves e Vítor Fernandes]