Os “Encontros Mágicos”, que se realizam desde 1992, são uma produção do mágico português Luís de Matos em conjunto com a autarquia de Coimbra. O programa dos seis dias do evento é vasto, incluindo 50 atuações nas ruas, duas galas no Teatro Académico Gil Vicente e espetáculos no Hospital Pediátrico e no Estabelecimento Prisional de Coimbra.
Para esta edição, o orçamento disponibilizado pela câmara municipal foi menor. Contudo, em conferência de imprensa, Luís de Matos garante que a qualidade do espetáculo não será comprometida.
“É um programa de contenção, mas foi-o sempre noutros anos. Porque quando no passado os Encontros Mágicos tiveram mais dinheiro também eram contidos. Em função daquilo que há tentamos fazer o melhor”, explica o mágico.
Para além da presença do conceituado mágico português, o festival contará com três campeões do mundo: o duo belga Doble Mandoble, na categoria de magia cómica, o coreano Kim Hyun Joon, em magia de manipulação, e o duo português Tá na Manga, em magia geral.
Clique AQUI para aceder à página do facebook do festival