O banco Banif abriu a "Conta Solidariedade com as vítimas da Madeira", para a qual já contribuiu com 50 mil euros para apoiar as vítimas da tempestade ocorrida naquela região este fim-de-semana, adianta a instituição em comunicado.
O banco Banif abriu a “Conta Solidariedade com as vítimas da Madeira”, para a qual já contribuiu com 50 mil euros para apoiar as vítimas da tempestade ocorrida naquela região este fim-de-semana, adianta a instituição em comunicado.Os donativos podem ser depositados na conta número 40 / 50070070 ou transferidos para o NIB 0038 0040 50070070771 11.
As chuvas fortes provocaram o desalojamento de centenas de habitantes e várias mortes, mas Portugal dispõe agora de 10 semanas para activar o Fundo de Solidariedade da União Europeia, criado para auxiliar as comunidades vítimas dos efeitos de grandes catástrofes naturais, noticia a Lusa.
As comunicações móveis e fixas na ilha também já foram restabelecidas em 85%, anunciou hoje a Portugal Telecom (PT). “Com esta recuperação deixa de haver populações isoladas em termos de comunicações”, afirmou à Lusa uma fonte oficial da empresa.