Tal como existe o Vidrão, para reciclagem de vidro, agora surge, por enquanto apenas na Madeira, o Livrão para recolha de livros usados que, após triagem, serão entregues em escolas e instituições de solidariedade da região autónoma.
A campanha de recolha de livros foi lançada no início de Outubro pela Associação Nacional de Professores, secção da Madeira, e vai prolongar-se até Janeiro de 2013.
Segundo Luís Alves, um dos responsáveis pela iniciativa, não haverá uma distribuição direta de livros às famílias carenciadas mas sim às escolas e instituições de solidariedade que poderão definir as suas prioridades a partir de uma base de dados.
O projeto tem como objetivo a recolha de todo o tipo de livros (científicos, pedagógicos, infanto juvenil, históricos, romances, enciclopédias, manuais escolares, outros), para que, após triagem, sejam reutilizados e entregues em escolas e instituições de solidariedade da Madeira.
Por enquanto, os livros usados apenas podem ser entregues nos hipermercados Pingo Doce da região autónoma mas a Associação Nacional de Professores pretende fazer iniciativas semelhantes a esta noutros pontos do país.
Clique AQUI para aceder à página da campanha no site da Associação Nacional de Professores.