A antiga colónia portuguesa quer reforçar as equipas medicas do serviço publico de saúde a fim de combater as listas de esperas. Para isso vai recrutar, nos próximos meses, cerca de 530 profissionais. Parte destes profissionais serão recrutados em Po
A antiga colónia portuguesa quer reforçar as equipas médicas dos seus Serviços Saúde a fim de combater as listas de esperas. Para isso vai contratar, nos próximos meses, cerca de 530 profissionais parte dos quais serão recrutados em Portugal.
Segundo o jornal Macau Daily, durante este ano serão contratados cerca de 380 profissionais da área da saúde (médicos e enfermeiros) e 150 administrativos.
Além de recrutar na península, os Serviços de Saúde de Macau (SSM) vão recrutar em Portugal, na China e em Taiwan.
Os SSM anunciaram recentemente uma série de medidas para reduzir o tempo de espera nos hospitais nesta região administrativa chinesa. Estas medidas incluem uma aplicação móvel (disponível em português e chinês) que dá aos pacientes informação permanente sobre o tempo de espera nas diferentes unidades hospitalares.
Na página de recrutamento dos SSM, já foram publicados dois anunciados, na semana passada, para contratar técnicos de 1.ª classe e técnicos superiores.
Notícia sugerida por Maria da Luz