O fadista português António Zambujo irá subir aos palcos do novo recinto do festival, o ponto turístico da Praia de Hac Sa, em Macau, no dia 29 de novembro.
No mesmo dia, também o projeto português Rua da Saudade – composto pelas cantoras Susana Félix, Viviane, Luanda Cozetti e Mafalda Arnauth – atua numa homenagem ao poeta José Carlos Ary dos Santos de quem se assinala o 25º aniversário da sua morte.
Ainda no mesmo dia, o grupo português Ar de Rock irá terminar a maratona de música portuguesa no FIMM. Este grupo, em memória do mítico disco de Rui Veloso, apresenta uma viagem pela história da música portuguesa, sendo composto por músicos de bandas como os Pólo Norte, Delfins ou Rádio Macau.
Sobre o FIMM
Nesta edição do FIMM, o Instituto Cultural do Governo da R.A.E. de Macau organizou um dos maiores programas para este festival anual, celebrando o seu 25º aniversário.
Serão apresentados projetos musicais desde o Fado, Ópera, Folk, Pop ou Jazz, estando presentes artistas de países como a Alemanha, Áustria, Suíça, Lituânia, Israel, Japão ou Estados Unidos.