Este ano, são 52 os restaurantes de prestígio associados a esta iniciativa, que decorre de 22 de setembro a 2 de outubro. Entre eles destacam-se o Eleven, Mezzaluna, Assinatura, Vela Latina, Panorama, L´Appart, Il Gattopardo, Arola, Ad Lib, Quinta dos Frades by Chakall, Gemelli, Kais, Bistro 100 Maneiras e XL.
Cada um destes estabelecimentos vai criar um menu específico para a iniciativa, por um valor de 20 euros, incluindo entrada, prato principal e sobremesa – disponível ao jantar e, no caso de alguns restaurantes, também ao almoço. As bebidas e o café são pagos à parte.
A organização do evento salienta que foram servidas cerca de 15 mil refeições em cada uma das primeiras três edições, “que refletiram a essência da iniciativa, que passa por possibilitar o acesso democrático à restauração de topo e alta cozinha, oferecendo a todos o acesso à gastronomia de qualidade em condições convidativas, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes vistos como inacessíveis”, refere a nota de imprensa.
A grande novidade desta edição da Lisboa Restaurant Week serão os donativos à Associação Mulheres de Vermelho, pelo seu esforço na prevenção das doenças do coração nas mulheres, e ao Jardim Zoológico de Lisboa, ao abrigo do Ano Internacional da Biodiversidade, que se comemora este ano.
Saiba mais em www.lisboa-restaurantweek.com.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]