No âmbito de uma nova edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa estão a votos, desde esta segunda-feira, mais de 200 projetos, nos quais os cidadãos da capital podem votar escolhendo aqueles que são prioritários para a cidade.
Até 31 de outubro, todos os habitantes podem aceder ao Portal da Participação, Lisboa Participa e votar no projeto que, na sua opinião, melhor serve a cidade. A votação é exclusivamente online e para isso é necessário fazer um registo ou simplesmente fazer o “login”, caso já esteja registado.
Cada pessoa que aceda ao portal tem direito a dois votos, um por projeto. Estes encontram-se divididos em dois grupos: projetos em que o valor será igual ou inferior a 150.000 euros e projetos com um teto máximo de 500.000 euros.
Este ano, o período de votação é mais alargado (nos anos anteriores decorria apenas durante o mês de Setembro) e o montante disponibilizado para o Orçamento Participativo é inferior ao das edições transatas.
Esta é a 5ª edição do Orçamento Participativo em Lisboa que de ano para ano tem mobilizado mais pessoas. Na edição anterior quase 18.000 utilizadores votaram nos projetos apresentados tendo a participação dos lisboetas aumentado 16 vezes desde o começo do projeto em 2008.
Clique AQUI para aceder ao Portal Lisboa Participa.