O luso-descendente competiu na final com Line Pelletier e impressionou o júri, num desafio de três pratos, com uma suculenta receita de barriga de javali e ameijoas que rematou com um 'parfait' de limão para sobremesa.
David arrecadou o prémio no valor de 100 mil dólares, cerca de 73 mil euros. Aos 40 anos, David é proprietário de uma empresa de construção civil que herdou da sua família, em Surrey, no oeste do Canadá.
Contudo, o sonho deste luso-descente passa por abrir um restaurante: “Tem sido o meu grande sonho ao longo da vida e agora posso torná-lo realidade, tudo graças ao apoio da minha família e amigos”, refere David, num comunicado divulgado pela agência de notícias canadiana CNW.
O programa foi transmitido pela CTV, maior canal de televisão do Canadá, no passado domingo. David Jorge disputou o primeiro lugar com a concorrente Line Pelletier, numa final que consistia na confeção e apresentação de três pratos: Uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.
Numa renhida final que dificultou a decisão dos juízes do concurso, David Jorge conseguiu alcançar o primeiro lugar, levando sabores da cozinha portuguesa até ao outro lado do Atlântico, mostrando a essência da nossa cozinha. “Estou de coração cheio. Obrigada pelo vosso apoio”, refere David Jorge no seu twitter.
Notícia sugerida por Maria Pandina