E porque a música é uma linguagem universal que tem o poder de fazer sonhar, esta campanha conta com a participação especial da cantora e compositora, Luísa Sobral, que dá voz ao desejo destas crianças com a música “Querido Pai Natal”.
A colaboração da autora da música vencedora da Eurovisão 2017, Luísa Sobral, contará com uma atuação, no Centro Colombo, dia 1 de Dezembro às 10h30, no momento em que chega também o Pai Natal arrancando desta forma com a Campanha. A embaixadora da iniciativa vai apresentar um tema novo composto especialmente para a ocasião. A música “Querido Pai Natal” está em perfeita sintonia com o espírito da ação e conta a história de uma menina e de um menino que escrevem uma carta ao Pai Natal com o seu pedido de presente.
Para Luísa Sobral esta é a oportunidade de trazer uma dimensão solidária ao seu trabalho. “Compor esta música deu-me um enorme prazer. Acho muito bonito este gesto de dar presentes a crianças que de outra forma não os receberiam. Nessa noite elas são crianças iguais às outras, com um Natal como veem na televisão ou falam na escola. Só isso já vale a pena”, afirma.
Segundo Manuela Calhau, Diretora de Marketing e Inovação da Sonae Sierra para a Europa e Novos Mercados, “a Campanha do ano passado foi um sucesso, por isso este Natal tínhamos a responsabilidade de construir algo mais ambicioso. O nosso objetivo é o de fazer crescer o impacto deste programa, motivando mais pessoas a ajudarem esta causa. Estamos muito contentes pelo facto da Luísa ter aceite com tanto entusiasmo o desafio que lhe propusemos, e muito satisfeitos com o resultado até à data. A música composta propositadamente para o programa “Brinquedos que Tocam” vai pôr todos a cantar! Estamos certos que, com a ajuda dos nossos clientes, este ano vamos poder colocar ainda mais sorrisos em mais crianças”.
A Campanha “Brinquedos que tocam” decorrerá em 22 Centros Comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores. É uma campanha que tem como objetivo promover a solidariedade junto dos clientes, incentivando-os a realizarem os sonhos de crianças e jovens das instituições apoiadas2, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma deseja para este Natal. No total estão abrangidas cerca de 2.000 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. O objetivo final é que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas fique sem o presente que sonhou neste Natal.
Para participar nesta Campanha, deverão dirigir-se à árvore de Natal ou ao local definido para o efeito nos Centros abrangidos pela iniciativa, escolher um dos cartões deixados pelas crianças – que contém o nome, idade e qual o presente que gostaria de receber. Após a aquisição do presente novo, o cliente pode fazê-lo acompanhar de uma mensagem personalizada destinada à criança que vai receber o presente, para que a iniciativa tenha um caráter ainda mais humanizado e promova a criação de laços de solidariedade na comunidade.