Do encontro deste grupo, fortemente influenciado pelas diferentes nacionalidades dos seus elementos, resulta música situada algures entre a world music e o jazz.
O Luís Vicente Trio, um grupo fortemente influenciado pelas diferentes nacionalidades dos seus elementos, aposta na música situada algures entre a world music e o jazz. O grupo atua esta sexta-feira, às 21h, no Pequeno Auditório do CCB. Os bilhetes estão à venda por 13,5 euros (plateia) e 11 euros (laterais).
A improvisação e a dinâmica entre os três instrumentistas são os elementos que providenciam o material agregador deste trio.
Luís Vicente, no trompete e no flugelhorn, formou-se no Hot Clube e tem mostrado a sua ampla perspetiva musical em formações como os Farra Fanfarra e em alguns projetos de âmbito mais inovador.
Francesco Valente, contrabaixo, é de origam italiana e é membro de bandas como os Terrakota e a Tora Tora Big Band, tendo também trabalhado com Né Ladeiras, Kika Santos, Looples, Celina Pereira, Paulo Flores, entre outros.
Oori Shalev, na percussão, é oriundo de Israel embora resida e seja parte integrante cena musical berlinense. Com formação no jazz como baterista, este músico procura ampliar as suas influências e conhecimentos através de longas estadias de estudo na Índia.
Saiba mais AQUI.