Em entrevista ao canal Etv, do Diário Económico, Rodrigo Pizarro, diretor geral da L’Oréal revelou que a empresa vai continuar a recrutar colaboradores portugueses, mesmo em ano de crise. “Temos pessoas que saem da empresa da empresa para outras oportunidades e pessoas que se internacionalizam. Vamos continuar ativos no recrutamento”, sublinhou.
Na entrevista, o diretor adiantou ainda que a L’Oréal vai continuar com o seu programa de estágios do qual entre 30 a 40 jovens poderão beneficiar em 2012. Esta medida foi tomada de forma a manter o mercado de trabalho em movimento e proporcionar oportunidades aos recém-licenciados.
Nos últimos cinco anos, a L’Oréal recebeu, aproximadamente, 150 estagiários, alguns dos quais através de parcerias com as universidades. Uma parte destes acabou por ficar e integrar os quadros da empresa.
Na próxima semana, a equipa portuguesa da Universidade Nova que venceu a edição nacional do L'Oréal BrandStorm vai concorrer à final mundial, que decorre em Paris. O L'Oréal BrandStorm é um jogo de gestão que representa uma forma privilegiada de descobrir talentos para a empresa, disse ainda Rodrigo Pizarro.
Segundo o diretor, este programa já permitiu, em nove anos, recrutar cerca de 30 pessoas em Portugal das quais metade ainda estão na empresa.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]