O serviço “wifi” vai ser a custo zero nas zonas de Westminster, Kensington e Chelsea. Assim, quem passar naquelas zonas poderá aceder gratuitamente à internet nos telemóveis, computadores portáteis e tablets.
A instalação da rede “wi-fi” vai começar a ser feita este mês e sua entrada em funcionamento será gradual. A autarquia de Westminster recebeu com agrado a proposta e afirmou que este distrito, além de receber numerosos turistas, é lar de 250 mil moradores, “emprega mais de meio milhão de pessoas e assiste ao início de 4 mil negócios a cada ano”.
A O2 salienta ainda a importância deste serviço “inovador” no ano em que a cidade vai ser palco dos Jogos Olímpicos, o que permitirá proporcionar “conetividade de alta qualidade por toda Londres a tempo para os Jogos Olímpicos de 2012”.
O serviço de internet de Londres será alimentado por equipamentos ligados a postes de luz e outras estruturas existentes nas ruas. A O2 já afirmou que pretende, a longo prazo, expandir o serviço a outras ruas.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]