Uma frota de táxis isenta de emissões de CO2 - é este o objetivo da cidade de Londres, onde, no passado dia 7 de junho, foi apresentado um exemplar do Fuel Cell Black Cab. Este é um protótipo de táxi movido a hidrogénio que, durante os Jogos Olímpico
Uma frota de táxis isenta de emissões de CO2 – é este o objetivo da cidade de Londres, onde, no passado dia 7 de junho, foi apresentado um exemplar do Fuel Cell Black Cab. Este é um protótipo de táxi movido a hidrogénio que, durante os Jogos Olímpicos de 2012, vai tornar os típicos táxis pretos britânicos em veículos “verdes”.Desenvolvido por um consórcio de empresas, o Fuel Cell Black Cab atinge uma velocidade de 129 quilómetros por hora, recarrega-se em cinco minutos e apenas emite para a atmosfera vapor de água.
“Este protótipo, o Fuel Cell Black Cab, que emite apenas água do seu tubo de escape, é uma excelente perspetiva de como a tecnologia a hidrogénio poderá, num futuro próximo, desempenhar um papel importante na melhoria da qualidade do ar para a população urbana”, explicou Kit Malthouse, responsável londrino pelo projeto, citado pela revista Gizmag.
Prevê-se que a primeira frota de táxis do género circule nas ruas de Londres a tempo dos Jogos Olímpicos 2012, mas ainda este ano serão lançados cinco autocarros também movidos a hidrogénio.