Flora, Lace e Oriental Fantasy são alguns dos produtos que poderão ser vistos e comprados no maior e mais antigo museu do Reino Unido, que tem 250 anos de história e uma coleção permanente de mais de oito milhões de obras.
Numa nota publicada no site da marca de joalharia lusa, Luís Antunes, da Eleuterio refere que este facto não só é “extremamente dignificante para a marca, a presença das peças Eleuterio no British Museum é também um testemunho à qualidade e originalidade da ourivesaria portuguesa”.
A Eleuterio foi criada em 1925, em Travassos seguindo, até aos dias de hoje, uma tradição artesanal na produção de ourivesaria. A combinação entre o estilo clássico, personificado na arte da filigrana, e contemporâneo é o que caracteriza as peças e as torna únicas, trabalhadas, sempre, ao detalhe.
No mercado externo, a empresa está presente em Angola, EUA, Inglaterra, Moçambique, Brasil, Polónia, sendo que, em 2013 têm planos para se expandir para outros países como a Rússia.
Com mais de 250 anos de história, o British Museum possui uma das maiores coleções do mundo com peças provenientes das mais variadas eras e locais. Fundado em 1753, é uma referência mundial e grandemente conhecido pela sua colecção permanente e exposições itinerantes.
Clique AQUI para aceder ao site da Eleuterio.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]