A National Gallery, em Londres, inaugurou uma exposição que reúne o maior número de obras de Leonardo Da Vinci. Entre pinturas e desenhos do mestre contam-se 60 obras primas.
Segundo o site oficial da National Gallery, o objetivo da exposição, que demorou cerca de cinco anos a juntar todas as obras, é mostrar o trabalho de Leonardo Da Vinci enquanto pintor, quando estava ao serviço de Duque Ludovico Sforza, na corte em Milão.
A exposição reúne quadros que “estavam espalhados por mais de 20 cidades em 10 diferentes países, desde a Rússia aos Estados Unidos, passando pelo Vaticano”, explicou à BBC o curador da exposição, Luke Syson.
Apesar de eleger os dois exemplares da Virgem das Rochas como o ponto alto da exposição, Syson salienta o quadro com a pintura da amante do duque Sforza, Cecilia Gallerani.
Uma cópia do quadro “A Última Ceia”, que foi pintado por um dos discípulos do mestre, também está em exposição.
Para quem tenha intenção de visitar esta exposição, fica a informação de que os bilhetes são vendidos com hora marcada e o museu recomenda que a compra seja feita com antecedência.
A exibição fica patente ao público durante três meses, mais precisamente até ao dia 5 de fevereiro, uma vez que os restantes museus que emprestaram as obras ao National Gallery solicitam as obras nessa data.
Clique AQUI para saber mais sobre a exposição.