Quem quiser assistir aos filmes, só precisa de trazer a sua e pedalar. As sessões de cinema podem ter lugar em telhados, jardins, parques infantis e todos os outros locais que a imaginação ditar.
As bicicletas são, então, ligadas a um gerador e produzem energia elétrica suficiente para alimentar integralmente o projetor e o sistema de som. Assim, enquanto pedalam, os ciclistas desfrutam de sessões de cinema ecológicas.
O ruído causado pelas bicicletas também não é um problema, visto que a organização utiliza um método que permite transmitir o áudio para os telemóveis destes espetadores sobre rodas, que, desse modo, podem ouvi-lo confortavelmente através dos próprios fones.
Segundo a Magnificient Revolution, projeto educacional sem fins lucrativos responsável por esta iniciativa, “o Cycle-In Cinema foi criado para entreter e educar”.
Portanto, além de assistirem ao filme, os participantes podem ainda “aprender mais sobre consumo energético, recorrendo a um ecrã que os informa da quantidade de energia que estão a produzir e a consumir”, explica-se no site oficial.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]