O português Frederico Roberto foi convidado para dirigir o departamento criativo de social media na agência digital Jam, do Engine Group. A partir de Janeiro do próximo ano, o mesmo vai trabalhar com contas como a Xbox, Samsung, Tesco Mobile e Unilev
O português Frederico Roberto foi convidado para dirigir o departamento criativo de social media na agência digital Jam, do Engine Group. A partir de Janeiro do próximo ano, o mesmo vai trabalhar com contas como a Xbox, Samsung, Tesco Mobile e Unilever.
Até agora, o profissional luso era diretor criativo assistente digital na agência de publicidade britânica Inferno, onde trabalhava com marcas como a Nokia e a Sky e planeava diferentes campanhas governamentais. Perante o trabalho demonstrado, Frederico Roberto foi convidado toda a área de conteúdos e social media da Jam, a agência digital da gigante do marketing Engine Group.
A Jam foi comprada em Junho de 2010 pelo Engine Group, gerando, atualmente, receitas anuais de 8 milhões de libras. Com cerca de 100 colaboradores fixos, a empresa conta com o brasileiro Chris de Abreu como diretor criativo executivo.
No seu Facebook pessoal, Frederico Roberto escrever que “um ano de mudanças está prestes a chegar ao fim e um novo está para chegar, cheio de planos para dominar o mundo”.
Entre 2008 e 2012, o mesmo esteve na Torke, onde foi diretor criativo e conseguiu que a agência fosse eleita Agência Marketing Relacional do ano. Recebeu também o troféu de Ouro do Festival IberoAmericano El Ojo pelo trabalho da Amnistia Internacional e o primeiro LeÄÂÂÂÂÂo em Cannes pelo trabalho da Galeria de Arte Urbana da CML.
Em 2012 transita para a Brandia Central, para liderar o departamento de AtivaçÄÂÂÂÂÂo de Marca da agência para trabalhar clientes como CTT, Vodafone e Buondi.
Notícia sugerida por Maria Pandina