Os livros "A Fórmula de Deus" e "O Último Segredo", escritos pelo jornalista português José Rodrigues dos Santos, são um caso de sucesso em França. As edições traduzidas das duas obras encontram-se no "top" das vendas daquele país.
Os livros “A Fórmula de Deus” e “O Último Segredo”, escritos pelo jornalista português José Rodrigues dos Santos, são um caso de sucesso em França. As edições traduzidas das duas obras encontram-se no “top” das vendas daquele país e têm valido ao autor grandes elogios.
De acordo com o jornal Expresso, o êxito dos dois livros da série Tomás Noronha tem sido uma surpresa em França e há até críticos que já colocaram Rodrigues dos Santos “na linha de” nomes célebres da literatura como “Umberto Eco e Dan Brown”.
O semanário escreve que “La Formule de Dieu”, a edição francesa de “A Fórmula de Deus” editada em terras gaulesas em 2012 , já vendeu 80 mil exemplares (no mundo inteiro foram vendidos dois milhões) e acaba de ser também editado em livro de bolso.
Também “L'Ultime Secret du Christ” foi editado em França há um mês e tem vindo a traçar um percurso de sucesso nestes primeiros tempos: a edição francesa de “O Último Segredo” entrou já nos 'tops' das livrarias FNAC e das revistas “Le Nouvel Observateur” e “Le Point”, onde também figura a obra “Le Formule de Dieu”.
Em declarações ao Expresso, José Rodrigues dos Santos considerou que “a forma entusiástica como os franceses acolheram este romance [“A Fórmula de Deus”] foi de facto extraordinária”. “Creio que é a primeira vez que um autor português põe dois romances ao mesmo tempo nos 'tops' em França”, comentou.
Notícia sugerida por David Ferreira