Neste 'bestseller' internacional, o célebre chef britânico criador da River Cottage, uma das mais procuradas escolas de culinária do mundo, partilha mais de 200 receitas vegetarianas - sopas e saladas, tapas e grelhados, acompanhamentos e sobremesas.
Neste 'bestseller' internacional, o célebre chef britânico criador da River Cottage, uma das mais procuradas escolas de culinária do mundo, partilha mais de 200 receitas vegetarianas – sopas e saladas, tapas e grelhados, acompanhamentos e sobremesas.
“Vegetariano Gourmet”, o livro de cozinha vegetariana mais vendido em todo o mundo, chega agora, finalmente, a Portugal, numa edição da Lua de Papel.
Assinado por Hugh Fearnley-Whittingstall, célebre chef britânico e criador da River Cottage – escola de culinária que serve de cenário dos seus programas de televisão no Channel Four – o livro é um 'bestseller' internacional, já traduzido em dezenas de países.
Com meio milhão de exemplares vendidos só no Reino Unido, “Vegetariano Gourmet” oferece mais de 200 receitas vegetarianas da River Cottage – 60 das quais são estritamente vegan (ou seja, não usam ovos nem laticínios) –, desde sopas e saladas, tapas e grelhados, a acompanhamentos e sobremesas.
O chef Hugh Fearnley-Whittingstall, um acérrimo defensor da gastronomia, firmemente empenhado na promoção dos alimentos da época, que ficou célebre pelas suas premiadíssimas receitas de carne e peixe, começou a ver o mundo de forma diferente desde que criou a River Cottage.
A escola, numa idílica paisagem rural inglesa, levou-o a encarar a natureza (e a culinária) de forma diferente. E a dar aos vegetais o papel que sempre mereceram – o de prato principal.
Com este que é já o seu sétimo livro da série River Cottage, Hugh Fearnley-Whittingstall, que se apresenta como um ‘omnívoro seletivo’, não pretende convencer ninguém a tornar-se vegetariano.
O seu objetivo é convencer-nos a comer (muito) mais legumes e até, quem sabe, levar-nos a fazer dos vegetais a base das nossas refeições. E, logo, convencer-nos a comer menos carne e, também, um pouco menos de peixe.
Consulte
AQUI uma das receitas do 'chef' vegetariano – Chili de Feijão Catarino.
Comentários
comentários