"O lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares", o primeiro romance do norte-americano Ransom Riggs, é um livro arrepiante, ilustrado com fotografias fantasmagóricas, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspen
“O lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares”, o primeiro romance do norte-americano Ransom Riggs, é um livro arrepiante, ilustrado com fotografias fantasmagóricas, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.
Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de 16 anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales (Reino Unido), onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.
Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar vivas.
Ransom Riggs é um admirador de fotografias antigas (principalmente de pessoas que não conhece), e foi colecionando ao longo dos anos retratos que adquiria em antiquários, feiras da ladra e vendas de garagem. Este romance é inspirado nas pessoas que surgem nessas fotografias que estão incluídas nas páginas de “O lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares”.
A obra, que se tornou rapidamente num 'best-seller' do New York Times aclamado pelos fãs das estórias de suspense, chegou este Outubro às bancas nacionais pela mão da Contraponto.
Embora ainda esteja envolvido em algum secretismo, o autor Ransom Riggs já confirmou que a obra está a ser adaptada para cinema pelas mãos de Tim Burton, realizador do “Estranho Mundo de Jack” e “Eduardo Mãos de Tesoura”, entre outros sucessos de bilheteira.