Um livro inédito de José Saramago vai chegar às bancas já no próximo mês. O anúncio foi feito pela Fundação José Saramago, que revelou que vai publicar um novo livro do escritor com lançamento na segunda quinzena de abril, em Bogotá.
Um livro inédito de José Saramago vai chegar às bancas já no próximo mês. O anúncio foi feito pela Fundação José Saramago, que revelou que vai publicar um novo livro do escritor com lançamento na segunda quinzena de abril, durante a feira do Livro de Bogotá, na Colômbia.
De acordo com um comunicado da fundação, a obra “A Estátua e a Pedra”, em edição bilingue, em português e espanhol, vai estar disponível no mercado português a partir do início de abril e a capa do livro, da autoria do designer gráfico espanhol Manuel Estrada, já foi dada a conhecer.
O livro vai buscar o seu nome a uma conferência que José Saramago deu em Maio de 1998, na Universidade de Turim, em Itália, e, segundo o mesmo documento, “é um livro que não existiria sem Lanzarote”.
“'A Estátua e a Pedra' é uma reflexão de José Saramago sobre os seus livros e sobre a importância decisiva que o facto de viver numa ilha de pedra e vulcões teve para entender o seu estilo literário e de vida”, explica a fundação.
O texto de Saramago, adianta, é acompanhado, neste pequeno volume, de dois textos introdutórios dos professores italianos Luciana Stegagno Picchio e Giancarlo Depretis e também de um epílogo do escritor espanhol Fernando Gómez Aguilera.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]