A Fundação do Livro Infantil e Juvenil, no Brasil, acaba de premiar o livro da escritora portuguesa Alice Viera, "Meia hora para mudar de vida", como o melhor livro da categoria Literatura em Língua Portuguesa.
A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), no Brasil, acaba de premiar o livro da escritora portuguesa Alice Viera, “Meia hora para mudar de vida”, como o melhor livro da categoria Literatura em Língua Portuguesa.
A lista dos prémios FNLIJ já foi publicada online e a própria autora divulgou a informação nas redes sociais. “Obrigada (e parabéns) à minha editora Renata Farhat Borges, da "Peirópolis" e também à minha amiga Penélope, que levou o livro até ao Brasil….”, diz a autora na sua página do Facebook.
O livro “Meia hora para mudar a minha vida” de Alice Vieira venceu na categoria 'Literatura em Língua Portuguesa'. A obra foi lançada no Brasil através da editora Peirópolis. A edição que está nas prateleiras portuguesas é da Editorial Caminho (Leya).
Na mesma categoria, a FNLIJ premiou, em ex aequo, o escritor angolano José Eduardo Agualusa com o livro “A vida no céu: romance para jovens e outros sonhadores”, que chegou ao Brasil através da editora Melhoramentos.
Segundo informa a FNLIP, a entrega dos galardões vai decorrer durante a abertura do 18.º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, no dia 08 de junho às 17:00, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.
A FNLIJ atribui prémios desde 1975. Nas primeiras edições, a FNLIJ escolhia apenas um vencedor. Atualmente, possui 18 categorias. A FNLIJ já tinha premiado Alice Vieira em 2007, na mesma categoria, pelo livro Contos e lendas de Macau. Avô, conta outra vez (2001), de José Letria, e A menina do mar (2014), de Sofia de Mello Breyner, foram outras obras premiadas pela fundação brasileira.