O Lisbon Week está à procura de voluntários para a segunda edição deste evento, que irá decorrer de 21 a 28 de Setembro deste ano. O projeto turístico quer colocar uma equipa de 60 pessoas no terreno.
O Lisbon Week está à procura de voluntários para a segunda edição deste evento, que irá decorrer de 21 a 28 de Setembro deste ano. O projeto turístico quer colocar uma equipa de 60 pessoas no terreno e fazer da capital uma plataforma de experiências culturais.
O desafio não impõe qualquer limite de idades e estende-se a todos os interessados com mais de 18 anos. Os interessados devem enviar a sua candidatura até dia 15 de Agosto para o e-mail voluntariado@lisbonweek.com.
A lista de candidatos aceites será divulgada pouco tempo depois e a formação dos voluntários selecionados começa logo no início de Setembro.
Pelo segundo ano consecutivo, e durante uma semana, o Lisbon Week vai dinamizar a capital com visitas guiadas a locais menos vistos e com eventos temáticos nas áreas da História, da Arte, da Música, do Ambiente, da Gastronomia, entre outros.
Por ser um projeto turístico e cultural feito de todos para todos, é essencial a colaboração de voluntários em várias áreas: apoio ao público, acreditações, produção e dinamização em cada um dos pontos em destaque.
O principal objetivo deste evento é refletir a riqueza patrimonial da cidade, que conta já com vários séculos de história, num contexto moderno, em que a contemporaneidade e a descoberta se cruzam em todos os momentos da programação.
Em cada edição, durante sete dias, são exploradas várias áreas da cidade, dando-lhes novas dinâmicas e abrindo espaços habitualmente fechados ao público.
Todas as iniciativas são de acesso livre. Há exposições e concertos em locais inesperados, visitas guiadas a palácios desconhecidos, passeios por jardins e novos espaços verdes, palestras que juntam grupos improváveis.
O Lisbon Week é da autoria da XN Brand Dynamics e realizado em coprodução com a Câmara Municipal de Lisboa.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do evento.
Notícia sugerida por Maria da Luz