O BNP Paribas é o novo Ecosystem Partner da 10ª edição do Lisbon Challenge, um programa internacional de aceleração de três meses para start-ups ambiciosas de base tecnológica (e o maior programa de aceleração com investimento em Portugal).
O banco marcará presença nos próximos dois eventos, desenhados para a comunidade, que terão lugar no auditório da nova sede da Beta-i, nos dias 5 e 7 de Dezembro, às 18h00.
Assim, dia 5, irá realizar-se as Open Talks, com três palestras distintas: ‘Talking to people and closing Leads’ (John Niland), ‘Time Management’ (Daria Vodopianova) e ‘The journey of Alexander Griekspoor’ (com Alexander Griekspoor, um empreendedor que construiu, em 6 meses, a app que está neste momento no primeiro lugar de downloads da Apple).
Depois, dia 7 de dezembro, também às 18h00, irá assinalar-se o momento ‘Our Future with Tech’ , que reúne três renomados Chief Technical Officers: Hass Chapman (Uniplaces), João Montenegro (Academia de Código) e Luís Trindade, Principal Product Owner da Farfetch.
Os restantes parceiros financeiros do Lisbon Challenge são a LC Ventures, sociedade de capital de risco associada à Beta-i (co-financiada pelo Fundo de Capital e Quase Capital, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER), e a Red Angels. O Lisbon Challenge conta igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal e Google, na condição de Parceiros de Aceleração.
“O Lisbon Challenge é uma oportunidade incrível para todos os envolvidos, englobando hoje 200 mentores e investidores internacionais, ao mesmo tempo que promove workshops, sessões de prática de apresentação e eventos de networking para as startups. Poder contar com o BNP Paribas e a sua expertise e alargada rede de contactos é um privilégio tanto para a Beta-i, como para o programa” explicou Eduardo Sette Camara, Director do Lisbon Challenge.
“O BNP Paribas é o banco para um mundo em mudança. Ser Ecosystem Partner da 10ª edição do Lisbon Challenge é uma oportunidade única de aproximação ao ecossistema de inovação e à comunidade de startups e empreendedores”, acrescenta Xavier Jombart, Head of CIB Change Management @ BNP Paribas Portugal.
“Esta parceria com a Beta-i é um reconhecimento dos excelentes resultados que têm obtido na aceleração de novos projectos de base tecnológica. Por tudo isto, estamos verdadeiramente entusiasmados e empenhados em participar ativamente no programa e aprender o máximo com todos os envolvidos”, concluiu aquele responsável.
Este prestigiado programa de aceleração, que decorre ao longo de 10 semanas (de 10 de outubro a 14 de dezembro), está dividido em quatro fases: Validação, Produto, Crescimento e Investimento. O programa culmina com um Investment Day, onde as várias equipas apresentam as suas soluções e partilham um pouco do processo pelo qual passaram até à versão final.
A última edição foi das mais bem sucedidas de sempre: 85% das start-ups receberam propostas de investimento dos parceiros do Lisbon Challenge, um valor que confirma o posicionamento internacional do programa.
Os restantes parceiros financeiros do Lisbon Challenge são a LC Ventures, sociedade de capital de risco associada à Beta-i (co-financiada pelo Fundo de Capital e Quase Capital, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER), e a Red Angels. O Lisbon Challenge, conta igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal e Google, na condição de Parceiros de Aceleração.
O Lisbon Challenge arrancou em 2013 e, ao longo das suas nove edições, contou já com a participação de 220 start-ups, de mais de 50 países. As equipas que passaram por este programa somam algo como 65 milhões de euros de investimento total.
O conteúdo Lisbon Challenge tem novo ecossystem partner aparece primeiro em i9 magazine.