O Lisbon Bar Show, maior evento de bar e cocktails a nível nacional, que decorre entre ontem e hoje no Convento do Beato, entrou para o Guiness World Records com a maior prova comentada de vinho do Porto. A prova teve a participação de quatro marcas – Porto Cruz, Porto Réccua, Porto Barros e Cálem Velhotes. A orientação da prova ficou sob a responsabilidade do sommelier profissional Bruno Antunes e foram usados os copos desenhados por Siza Vieira especificamente para degustar o vinho do Porto.
“Um dos principais objectivos do Lisbon Bar Show é promover os profissionais e bebidas portuguesas. Com esta iniciativa conseguimos dar uma imensa visibilidade a um dos mais reconhecidos produtos nacionais, o vinho do Porto”, afirmou Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show.
Para o dia de hoje, o último do Lisbon Bar Show, estão previstas as apresentações do chef Leonel Pereira, do restaurante São Gabriel (*Michelin), em conjunto com o barman Nelson Matos, do bar/restaurante Gusto (15h20); Philip Duff (16h30), director de educação do maior evento de cocktails a nível internacional, Tales of the Cocktail; Naren Young (17h40), headbartentderdo Café Dante, Nova Iorque, considerado o 16º melhor bar do mundo pela World’s 50 Best Bars; e Simone Caporale (18h50), considerado Bartender of the Year, em 2014. Às 20h15, são revelados os vencedores dos Prémios LBS, que todos os anos destacam os melhores da área a nível nacional, votados por um painel de jurados especializados, nas categorias de Produto do Ano, Melhor Carta de Bar, Melhor Bar de Hotel, Melhor Equipa de Bar, Melhor Bar, Melhor Bartender, Melhor Barmaid, Melhor Bartender Português Internacional, Melhor Cocktail, Melhor Embaixador da Marca.