No dia 20 de Março, entre as 15h e as 17h, o Cais do Sodré vai ser invadido por uma série de "silly dancers". Os organizadores deste evento querem assinalar a chegada da Primavera da forma mais divertida e louca de sempre.
No dia 20 de Março, entre as 15h e as 17h, o Cais do Sodré vai ser invadido por uma série de “silly dancers”. Os organizadores deste evento inédito em Portugal querem assinalar a chegada da Primavera da forma mais divertida e louca de sempre.
Anita, João Abel e Francisca são três amigos que, apesar de desempregados, insistem em ver o “bright side of life” (o lado positivo da vida, em português). Por isso decidiram criar, no Facebook, o grupo Silly Dancing LX que vai ter a sua estreia no mundo real num evento programado para dia 20, véspera da Primavera.
Nesse dia, todos os 'silly dancers' de Lisboa e arredores são convidados a aparecer no Cais do Sodré para participar nesta festa louca de celebração da Primavera. Para isso, basta descarregar a playlist que será partilhada nos próximos dias e levar auscultadores e boa disposição.
Em declarações ao Boas Notícias, os três amigos admitem que para avançar com este movimento se inspiraram no 'sketch' dos Monty Python “Ministry of Silly Walks” (ver vídeo) e no evento Dance Walking que decorreu em Barcelona, em 2012.
“Apesar do Silly Dancing LX seguir o conceito de usar os auriculares como nesse evento realizado em 2012, em Barcelona, cremos que ele ganhou mais valor por potenciar a expressão individual de cada um e promover a liberdade de movimento e de pensamento”, explicam os mentores da original iniciativa.
A julgar pela adesão no evento do Facebook, mais de 1.800 dançarinos loucos deverão comparecer no local. E vai valer a pena assistir ao olhar espantado dos transeuntes que não ouvem nem sabem qual a música que está a embalar aquela gente.
Para além desta iniciativa, os três amigos adiantam que já estão “a preparar algumas surpresas para depois deste evento”. Mas para já, “o desafio é descarregar a playlist, aparecer no local” e “ver o lado mais positivo da vida!”