A autarquia avançou que as sete unidades de saúde vão nascer no Alto Lumiar, em Santa Maria de Belém, em Benfica (na Rua Rodrigues Miguéis e no Bairro da Boavista), em Carnide, em Campolide e no Martim Moniz. Ao todo, 102 mil residentes serão beneficiados pelas novas instalações.
De acordo com a Agência Lusa, a administração Regional de Saúde salientou que, só no centro do Martim Moniz, foram investidos “dois milhões de euros na compra do espaço, uma área de cerca de 1.700 metros quadrados”. A construção de todas as unidades estima um investimento de cerca de 7,1 milhões de euros.
No protocolo assumiu-se que o centro de Alta Lisboa deverá ocupar uma área de construção de 1,686 metros quadrados, sendo um dos maiores. Por sua vez, equipamento de Belém será o mais pequeno, devendo a sua construção preencher uma área de 843 metros quadrados.
O documento não adianta, porém, a calendarização das obras. O agendamento da abertura dos novos equipamentos deverá ser feito hoje, 29 de Junho, por Paulo Macedo, Ministro da Saúde.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]