© Alfama Films – Esta é a primeira vez que o produtor português (à esquerda) e o realizador norte-americano (à direita) trabalham juntos
O novo projeto cinematográfico do produtor da Alfama Films foi apresentado durante a sua participação, este ano, no Festival de Cinema de Cannes, em França. Esta é a primeira vez que Paulo Branco colabora com Monte Hellman, de 80 anos, autor de filmes como “O Furacão” e “A estrada não tem fim”.
O cineasta norte-americano, que esteve em Portugal em 2012 para o Lisbon & Estoril Film Festival, evento dirigido por Paulo Branco, volta agora ao trabalho, três anos depois da estreia de “Road to Nowhere”, em português “Sem Destino”.
A carteira de projetos do produtor português incluem a produção “La Chambre Bleue”, que vai ser rodada durante este Verão, em França. O filme tem por base um texto de Georges Simeon, escritor belga de língua francesa.
Paulo Branco esteve na cidade Cannes para apresentar os projetos em que participou, nomeadamente os filmes “Body Art”, do realizador italiano Luca Guadagnino, “The Giacomo variations”, do austríaco Michael Sturminger, e “Cadências obstinadas”, da francesa Fanny Ardant, rodado em Lisboa.