A Câmara de Lisboa quer disponibilizar, a partir de Setembro, casas com rendas mais baixas para quem tenha rendimentos demasiado altos para a habitação social mas insuficientes para um imóvel a preços de mercado.
A Câmara Municipal de Lisboa quer disponibilizar, a partir de Setembro, casas com rendas mais baixas para aqueles que tenham rendimentos demasiado altos para beneficiarem de habitação social, mas demasiado reduzidos para suportarem os custos do arrendamento de um imóvel a preços de mercado.
A notícia é avançada pelo Diário Económico, que escreve que a proposta foi apresentada esta quarta-feira pela vereadora responsável pelo pelouro da habitação, Helena Roseta, e terá ainda de ser votada, o que deverá acontecer para o mês que vem.
Helena Roseta explicou àquele jornal que, numa primeira fase, a iniciativa contará com cerca de 20 casas, mas afirmou que, depois, este número irá aumentar.
As rendas oscilarão entre os 300 e os 600 euros consoante a localização e o tamanho das casas. “Um T1 rondará os 300 euros de renda e um T4 os 600 euros”, exemplificou a vereadora.
O valor da renda será definido pela própria autarquia, tendo em conta uma fórmula específica e estará sempre abaixo do valor de mercado, podendo esta ser ajustada todos os anos.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]