A ESN revela, num comunicado enviado ao Boas Notícias, que Lisboa é um dos lugares mais escolhidos pelos estudantes internacionais para se fazer o programa Erasmus, com a capital a receber cerca 5 mil estudantes anualmente.
E foi a assistência dada pelos membros da ESN Lisboa a estes alunos estrangeiros que determinou a eleição da seção de Lisboa como a melhor da Europa.
A ESN dedica-se a prestar a apoio à integração entre estudantes, universidades, cidade e cultura. Lisboa é uma das 13 secções disponíveis em Portugal.
A ESN é considerada a maior associação de estudantes internacional da Europa. A rede, composta por 15 mil voluntários, acolhe e ajuda mais de 200 mil alunos internacionais em programa Erasmus ou em Estágios Profissionais no estrangeiro. Atualmente está presente em 38 países diferentes.
Durante este período, Varsóvia recebeu uma delegação de 1.200 estudantes representantes de 50 Instituições de Ensino Superior oriundas de 38 países para debater não só o futuro da associação, mas também o papel orientado internacionalmente dos jovens na Europa.