Por cada menu vendido é doado um euro para a Abraço, que presta apoio a pessoas infectadas e afectadas pelo VIH/SIDA, e para o Movimento Mulheres de Vermelho, que tem como missão alertar para a prevenção das doenças cardiovasculares na população feminina.
As refeições servidas durante estes 10 dias de evento incluem entrada, prato principal e sobremesa. Para acompanhar os pratos, os clientes também podem optar pelo menu de bebidas, no valor de cinco euros, sendo que 0,25 euros desse preço vão reverter para as associações.
Segundo o site oficial do evento Restaurant Week, as mais de 25 edições realizadas nas cidades de Lisboa, Porto, Loulé e Cascais, e mais recentemente com uma edição nacional, os restaurantes conseguiram servir mais de 130 mil refeições e entregar 130 mil euros a causas sociais.
“Ao aderir ao conceito Restaurant Week, cada restaurante e cada cliente do menu Restaurant Week está a contribuir para causas sociais.Os restaurantes aderentes à iniciativa, apresentam um menu específico a um preço especialmente convidativo, proporcionando o acesso à sua gastronomia, serviços e ambiente”, explica o site oficial do evento.
Para participar no Lisboa Restaurant Week, as pessoas interessadas devem fazer a reserva atempada para garantir que conseguem um lugar, ao almoço ou jantar, num dos 60 restaurantes aderentes. As marcações devem ser feitas no site do evento ou pelo contacto telefónico disponível nessa página.