O Grupo de Folclore Japonês Arauma Chiyo e o Grupo de Tambores Japoneses Raku vão conduzir a formação no Museu do Oriente. Ao todo, são 22 os estudantes universitários da Ritsumeikan Asia Pacific University que se deslocam a Portugal para fazerem as demonstrações.
© Museu do Oriente – O evento decorre no âmbito das celebrações dos 470 anos de amizade entre Portugal e Japão
A sessão divide-se em duas etapas. Uma primeira parte será ocupada com uma explicação sobre a música executada através do wadaiko, tambores japoneses, e sobre a dança tradicional do Japão.
A segunda parte está reservada para a prática dos dois elementos culturais, sendo que o público terá a oportunidade de conviver com os estudantes universitários japoneses e de subir ao palco para experimentar a dança e os tambores tradicionais.
A iniciativa tem o apoio da Embaixada do Japão em Portugal e decorre no âmbito da celebração dos 470 anos da amizade entre os dois países.
A atividade vai decorrer no auditório do Museu do Oriente, em Lisboa, e tem limite de participação. O número de bilhetes gratuitos disponíveis equivale ao número de lugares da sala, sendo que estes são entregues pela ordem de chegada.