Lisboa está a oferecer aos seus munícipes ações de formação gratuitas em horticultura com o objetivo de promover a agricultura urbana.
Lisboa está a oferecer aos seus munícipes ações de formação gratuitas em horticultura, numa iniciativa que se insere na estratégia de promoção da agricultura urbana por parte da autarquia.
As aulas tiveram início esta terça-feira em Campolide, abrindo um ciclo de formação em agricultura biológica para hortelões urbanos que se prolongará até 25 de Fevereiro, segundo informação avançada no site da Câmara Municipal de Lisboa.
De acordo com a Câmara, embora possa ser frequentada por todos os interessados, “esta ação é dirigida, em primeiro lugar, aos novos hortelões que ocupam agora os Parques Hortícolas da Quinta da Granja e dos Jardins de Campolide, recentemente inaugurados”.
Para participar, é apenas necessário efetuar inscrição prévia. As sessões vão abordar diferentes temáticas importantes para quem se dedica a cultivar, nomeadamente a planificação da horta, as sementeiras, as técnicas de cultivo e manutenção, bem como a gestão da água.
Além disso, estarão também em foco a fertilização orgânica, a compostagem, o desenvolvimento das plantas e os métodos de luta contra pragas e doenças.
As ações de formação vão decorrer nas Juntas de Freguesia de Campolide e de Benfica. Ainda este ano, nos meses de Setembro e Outubro, a Câmara Municipal de Lisboa vai organizar também uma oficina prática sobre seleção, recolha, limpeza e conservação de sementes.
Clique AQUI para consultar o calendário das sessões.