Depois de, o ano passado, o Porto ter conquistado o título, é agora a vez de Lisboa representar Portugal na lista de cidades candidatas a "Melhor Destino Europeu 2015". A capital portuguesa é uma das 20 nomeadas para a distinção anual.
Depois de, o ano passado, o Porto ter conquistado o título, é agora a vez de Lisboa representar Portugal na lista de cidades candidatas a “Melhor Destino Europeu 2015”. A capital portuguesa é uma das 20 nomeadas para a distinção anual e a votação já está a decorrer.
Em 2015, Lisboa vai competir com várias outras capitais europeias muito visitadas pelos turistas, desde Amesterdão, na Holanda, a Londres, em Inglaterra, passando por Paris, em França, Atenas, na Grécia, ou Roma, em Itália.
No site da “European Best Destinations”, que promove a eleição, a cidade portuguesa é descrita como “uma cidade iluminada” graças à presença quase constante da luz do sol e ao rio Tejo, que transforma Lisboa “num espelho de milhares de cores, salientando a arquitetura e beleza únicas” da capital”.
A organização destaca, além disso, a multiplicidade de atividades existentes à disposição dos turistas. Uma animada vida noturna, os campos de golfe e as praias “ao virar da esquina” são algumas das razões apontadas para uma visita à cidade, às quais se juntam os monumentos de Belém ou a modernidade do Parque das Nações.
Quem preferir relaxar, poderá “experienciar momentos de calma em Lisboa nos vários jardins, cafés e esplanadas” da cidade ou, simplesmente, “desfrutar do puro prazer” de visitar a capital portuguesa “através da sua gastronomia, hotéis de luxo, 'spas' e centros comerciais”, acrescenta a Europeans Best Destination.
A votação para eleger o “Melhor Destino Europeu 2015” arrancou esta segunda-feira e prolonga-se até 10 de Fevereiro. Todos estão convidados a votar, sem necessidade de registo, na sua cidade favorita no site oficial da competição.
Esta é a segunda vez que Lisboa está a concurso. A primeira foi em 2010, ano de estreia desta eleição promovida pela “European Best Destinations”, organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica, e cujo objetivo é promover a cultura e o turismo na Europa. À data, a capital portuguesa foi a grande vencedora.
Clique AQUI para votar (e conhecer todas as cidades nomeadas).
Notícia sugerida por Maria da Luz, António Resende e Maria Manuela Mendes