A Microsoft anunciou que vai instalar um centro de suporte internacional em Portugal que vai criar 25 novos postos de trabalho. Para já, o investimento previsto é de 2 milhões de euros, sendo que o mesmo irá ficar alojado no edifício sede localizado
A Microsoft anunciou que vai instalar um centro de suporte internacional em Portugal que vai criar 25 novos postos de trabalho. Para já, o investimento previsto é de 2 milhões de euros, sendo que o mesmo irá ficar alojado no edifício sede localizado no Parque das Nações, em Lisboa.
Em comunicado, a empresa refere que o recrutamento dos novos técnicos já se encontra em progresso, devendo estar concluído até ao fim de Janeiro do próximo ano. “A nossa estratégia para Portugal passa por ampliar a capacidade e especializa
ção do centro de suporte da Microsoft num serviço de suporte altamente sofisticado e exigente e por isso gerador de maior valor”, revela João Couto, diretor-geral da Microsoft em Portugal.
Ao mesmo tempo, a Microsoft quer terminar o “processo de integração de todas as equipas de serviços de suporte telefónico a clientes empresariais e parceiras numa mesma organização”, que coloca em 110 o número de técnicos portugueses.
“A tendência é a de reforçar estas contratações no futuro próximo, acompanhando a velocidade de adoção desta nova forma de gestão das ferramentas de produtividade da Microsoft pelas empresas a nível internacional”, acrescenta.
“Neste momento, este centro de suporte telefónico internacional presta serviços de apoio técnico para Portugal e todos os países da Europa Ocidental e de Leste, bem como África e Médio Oriente”, lê-se no comunicado.
A empresa justificou a deslocalização dizendo que, “no caso do serviço de apoio telefónico a clientes, houve uma alteração de fornecedor”, adiantando que “no caso de Portugal foi selecionada uma empresa internacional que é igualmente uma das melhores e maiores empresas de referência no mercado nacional”.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes, Maria Pandina e Elsa Fonseca
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