A edição deste ano da Mega Festa do Caloiro, que assinala a receção aos novos estudantes universitários de Lisboa, ficou, pela primeira vez, marcada por uma aposta na proteção do ambiente com a recolha de toneladas de resíduos para reciclagem.
A edição deste ano da Mega Festa do Caloiro, que assinala a receção aos novos estudantes universitários da cidade de Lisboa, ficou, pela primeira vez, marcada por uma aposta na proteção do ambiente com a atribuição da certificação ambiental 3R6 da Sociedade Ponto Verde que permitiu a recolha de resíduos para reciclagem.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a organização revela que, no âmbito do evento, que decorreu no Parque das Nações, foram recolhidas mais de 1,5 toneladas de embalagens e vidro para reciclagem, bem como cerca de 700kg de resíduos indiferenciados que foram encaminhados para valorização energética.
“A totalidade dos resíduos recolhidos no evento foi, assim, valorizada e desviada de aterro”, dirigindo-se 67,59% para reciclagem e 32,41% para valorização energética, acrescenta a mesma nota.
A simbólica festa de receção ao caloiro lisboeta contou com as atuações dos DJs Hugo Rizzo, Mauro Barros e Nelson Cunha, no Palco Mega DJ Academy, e Killa Sound System e Steel Head no Palco do Caloiro.
Na eleição dos Miss e Mister Caloiros, Rita Botas, da Faculdade de Motricidade Humana, e Guilherme Lopes, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, foram os grandes vencedores.