Inaugura, no próximo dia 24 de Setembro, pelas 18h30, a exposição de fotografia "Confidencial/Desclassificado: Missa Campal" de Manuel Botelho no Pavilhão Preto do Museu da Cidade de Lisboa.
Inaugura, no próximo dia 24 de Setembro, pelas 18h30, a exposição de fotografia “Confidencial/Desclassificado: Missa Campal” de Manuel Botelho no Pavilhão Preto do Museu da Cidade de Lisboa.
Partindo da iconografia e da visão história, social e particular da Guerra Colonial, Manuel Botelho estende, nesta mostra, a sua reflexão a um conjunto de outras questões como a condição humana em geral, informa um comunicado enviado ao Boas Notícias.
No Pavilhão Preto, Botelho “apropria-se de álbuns de fotografias, tornando generalistas factos e situações anónimas concretas do quotidiano dos homens no mato, retira as imagens do contexto e encena sobre elas personagens de iconografia religiosa, alterando não apenas o seu estatuto como o estatuto das imagens com as quais são relacionadas”.
“Confidencial/Desclassificado: Missa Campal” tem entrada livre e vai estar em exibição até 16 de Novembro, de terça-feira a domingo, entre as 10.00h e as 18.00h aos dias de semana e entre as 10.00h e as 13.00h e as 14.00h e as 18.00h aos fins-de-semana.
A exposição vai estar também patente na Galeria do Parque de Escultura Contemporânea de Almourol, em Vila Nova da Barquinha.