O Largo Camões, o Jardim da Estrela, o Jardim das Amoreiras e a Avenida da Liberdade são alguns dos locais que vão servir de palco para esta iniciativa, que, como referiu o organizador Diogo Santos, citado pela Lusa, vai “trazer bandas, profissionais e amadoras, de todos os estilos para tocar ao vivo ao ar livre”.
Estilos musicais como blues, jazz, rock, fado, folk, fusão e música clássica, entre outros, vão fazer parte deste evento que, além de concertos, vai ter ainda espaço para workshops e ‘jam sessions’, onde os os espetadores podem levar os seus instrumentos musicais e tocar ao lado das bandas.
Capitão Capitão, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Pas de Problème, Avalanche ou a Reunion Big Band são alguns dos nomes que compõem esta edição do “Faz Música Lisboa”, um festival que chegou a Lisboa em 2011 e que recebeu, este ano, “mais de 50 candidaturas espontâneas”, adiantou a organização.
O “Faz Música Lisboa” é uma festa anual inserida na “Fête de la Musique”, que teve início em França nos anos 80 e, atualmente, já existe em 116 países e 450 cidades, com o objetivo de promover espaços citadinos e aproximar a sociedade dos músicos locais.
De acordo com as declarações de Diogo Santos, nas próximas edições a organização pretende alargar o festival a outras zonas da cidade, com o intuito de o aproximar “da dimensão que tem Paris ou Nova Iorque, com mais de mil concertos por dia”.
O evento vai decorrer entre as 14 e as 24 horas e a entrada é gratuita.
Pode consultar mais informações AQUI.