Em Abril, Lisboa vai voltar a receber o Belém Art Fest, naquela que é a terceira edição do festival dos museus à noite. Durante duas noites, o evento será acolhido em espaços como o Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Nac
Em Abril, Lisboa vai voltar a receber o Belém Art Fest, naquela que é a terceira edição do festival dos museus à noite. Durante duas noites, o evento será acolhido em espaços como o Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu Nacional dos Coches.
Com vista à promoção de novos artistas e projetos inovadores em espaços privilegiados de Lisboa, a iniciativa oferece aos visitantes a possibilidade de assistir a concertos, workshops, exibições de dança, cinema, Djs e visitar todos os espaços e respetivas exposições.
“A grande novidade deste ano é a inclusão do Mosteiro dos Jerónimos, mais precisamente o Claustro, na programação do festival”, anuncia a organização em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Com a confirmação do Mosteiro dos Jerónimos para receber cerca de 800 participantes nos concertos mais concorridos, como o de Rita Redshoes, que apresenta o seu último trabalho, e dos Gospel Collective e convidados, eis que a capacidade total do Festival aumenta para o acolhimento de 5.000 visitantes.
No Museu Nacional dos Coches a música será a rainha, com concertos de Fado e Clássica, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e Ana Sofia Varela.
No Museu Nacional de Arqueologia, os visitantes poderão visitar as exposições temporárias, participar em workshops de fotografia ou maquilhagem e assistir a concertos de Noiserv, Minta & the brook trout, Walter Benjamin e Cais do Sodré Funk Connection.
O Museu Coleção Berardo vai estar de portas abertas até de madrugada (4h), com Thomas Anahory, Da Chick e Carolina Deslandes a preparar uma pista de dança improvisada para os DJs Ricardo Guerra, da Revolta do Vinyl e DJ Kamala.
Até lá, os visitantes podem visitar as exposições do museu e ver a exibição de curtas-metragens 'Bilhar Grande', uma série semanal de sketches de comédia que tem conquistado fãs na internet.
Do cartaz do festival fazem ainda parte Andycode, Beatriz Pessoa, Sérgio Silva, Piano Batuque, Mila Dores, Wack e Projeto Melodium. De destacar, a parceria estabelecida com a Jazzy Dance Studios, que traz ao festival uma nova expressão artística – a Dança.