“O crescimento da reputação de Lisboa nesta área de negócio”, tendo em conta os “eventos de elevado perfil que acolheu nos últimos anos”, a localização, as infraestruturas disponibilizadas, a relação qualidade/preço e o clima ameno são as principais razões apontadas para a distinção da cidade lusa.
O turismo de negócios é um dos produtos turísticos estratégicos de Lisboa e representa mais de 40% das receitas do setor na capital, tendo motivado nos últimos anos várias referências internacionais a Lisboa.
Os dados referidos na nota do Turismo de Lisboa indicam que a capital é responsável por 21% do PIB atribuído à Economia do Turismo nacional e por 22% das dormidas na hotelaria nacional, com 29% das receitas deste setor.
O total de receitas globais geradas na Área Metropolitana de Lisboa pelo turismo ultrapassa os 492 milhões de euros.
No top dez de destinos de negócios de 2011 da cadeia de resorts e hotéis de luxo Great Hotels of the World, estão também a Croácia, África do Sul, Índia, Montenegro, Turquia, Grécia, Islândia, Sardenha (Itália) e Seul (Coreia do Sul).
[Notícia sugerida pela utilizadora Alexandra Maciel]